Não poderíamos deixar de manifestar os nossos sinceros votos de boas vindas a nossa comunidade paroquial, a qual tem a alegria e esperança em acolhê-lo.
Temos a certeza Reverendíssimo Padre Gilson, que sem medos ou receios e atendendo mais uma vez a voz de Deus, que outrora o chamou para o Ministério Sacerdotal, quando respondeu sem hesitar: Eis-me aqui, envia-me! Como o Profeta Isaías, em seu capítulo 6, versículo 8, disse: [Então ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei eu? E quem irá por nós?” -- “ Eis-me aqui, disse eu, enviai-me!”].
Agradecemos pela feliz escolha do Padre Gilson, para dar continuidade na divulgação da Palavra de Deus em nossa comunidade tão bem difundida pelo Padre Gustavo e nós estamos cientes que, por causa da comunhão íntima do nosso povo com seu Bispo, somos, também, participantes de sua grande missão, o da construção da Santa Igreja no meio do mundo.
Padre Gilson, a partir de hoje entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias; penetrará todos os nossos segredos e derramará bálsamo em todas as nossas feridas.
Apresentar-se-á a Deus em nosso nome, oferecendo-lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança. Unindo cada vez mais nossa comunidade e ensinando-nos a ser o corpo de Deus que tanto seu filho pregou. Que o senhor possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar. Como Deus o amou e, assim, o chamou para compartilhar com Ele todo o mistério da salvação, que o senhor seja sinal de Deus inserido, sacramentalmente, nessa missão apostólica e missionária, sendo alguém que nos ajude a interrogar-nos sobre o sentido da nossa vida e da nossa história;
Ajude-nos a descobrir um modo feliz de viver o drama da condição humana e a celebrarmos a presença da Santidade de Deus no nosso dia a dia.
Sabemos que as mudanças de párocos sempre geram sentimentos ambivalentes tanto nos padres quanto nos membros das paróquias envolvidas. Tanto o padre que chega como o que sai, ambientado em uma comunidade e conhecendo a realidade dessa em suas virtudes e limitações, está próximo de seus paroquianos, das pastorais, movimentos e obras sociais, ai sentindo-se geralmente confortável, acolhido e seguro no exercício do ministério sacerdotal, ainda que se depare diariamente com diversos tipos de dificuldades a superar.
Mas ao mesmo tempo, instigado em sua vocação missionária, o senhor, como sacerdote aceitou assumir os desafios desta nova comunidade que abraça e, meio que tateando nos primeiros tempos, sabemos que a vai conquistar e sendo por ela conquistado.
Se nas mudanças os padres têm aflições, também nós os membros das comunidades carregamos as nossas, mas tenha a certeza de que nosso coração está aberto, como o coração de Jesus para recebê-lo como nosso novo pároco.
Saiba que criamos expectativas novas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a sua chegada. A chegada deste nosso novo pastor.
Temos uma certeza: Em tudo o que acontece com a Igreja nas suas várias instâncias, a mão de Deus prevalece como o fio condutor. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o nosso apoio e ajuda!
Queremos estar com o senhor nosso novo pastor e do senhor ouvir a voz a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia.
Oferecemos ao senhor o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária. Queremos somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus.
Desejamos que o senhor viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo, propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.
Que o senhor seja mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia;
Que o senhor deixe-se seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo, fazendo também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos;
Que o senhor transforme em flores os espinhos que poderão ser encontrados nessa caminhada e as pedras em degraus para subir até Deus; as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo;
E que o senhor possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio.
Finalmente, podemos proclamar:
Seja bem vindo entre nós e conte conosco, Padre Gilson!
Nenhum comentário:
Postar um comentário