HISTÓRIA




Em 26 de Abril de 1822, um grupo de suecos chegou à Pontezinha no Cabo de Santo Agostinho, para iniciarem uma empresa de fabricação de pólvora. Com o passar dos tempos precisamente em 1861 à mesma construiu uma vila para abrigar os seus operários.

Em 1943 a empresa com seus funcionários e a comunidade construíram uma igreja para preservação do credo religioso católico na localidade, período que ainda se via no mundo inteiro reflexos da segunda guerra mundial. E quando todos buscavam a conscientização pela Paz, a comunidade tem como Padroeira para a citada Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz.

Desde então teve início uma das mais tradicionais festas da cidade do Cabo de Santo Agostinho, A Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz, mais conhecida como a FESTA DA PAZ.

Em 2012 a capela Nossa Senhora Rainha da Paz foi elevada a paróquia.

Hoje a Comunidade Paroquial é composta por nove capelas formando a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, a seguir as capelas da paróquia: Matriz Nossa Senhora Rainha da Paz, Nossa Senhora Aparecida, Bom Pastor, Imaculada Conceição, São Francisco de Assis, São João Batista, Santo Antônio, Santa Terezinha e Nossa Senhora da Esperança.



Padre Gustavo
Padre Gilson
Padre Thiago



















Administradores da Paróquia

1º Padre Cláudio - julho de 2012 à fevereiro de 2013
2º Padre Assis - março de 2013 à janeiro de 2014

3º Padre Gustavo - março de 2014 à agosto de 2015

4º Padre Gilson - agosto de 2015 à fevereiro de 2018

5º Padre Thiago - fevereiro de 2018 à atual