quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ano Novo

Ano Novo, vida nova. 
Tempo de avaliar o que passou, 
para repetir os acertos e corrigir as falhas,
para perdoar e esquecer as mágoas.

É hora de recomeçar. 
Tantas coisas aconteceram e, 
no meio da pressa,
parece que nunca temos tempo para realizar nossos sonhos e projetos.

Mais um ano se passou.
Foi tudo tão rápido.

Você olha para trás e vê sucessos e decepções, tristezas e alegrias, fantasias e realidades.

O peso do ano velho ainda está em seus ombros, em sua vida, em seu coração.

É tempo de parar.
Decrete alguns dias de paz.
Dê férias ao coração. 
Aceite meia hora de silêncio.
Contemple uma flor.
Deixe que sua voz interior grite.

Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre, sem descanso. O resultado é trágico: estresse, o mal do século.

Pare um minuto.

Reze.

Olhe para o Universo e veja o que existe de bom.

Exercite-se na arte de ser feliz.

Confraternize com todas as pessoas de todo o mundo.


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O mundo passa Deus não passa

Nestes dias, mais que nunca, é necessário escolher Deus.
Quem busca as alegrias do mundo vai experimentar como elas passam rápido.
Escolher Deus nestes dias nos trará uma experiencia que permanecerá em nosso coração.
Vivamos este fim de ano junto a Deus.
Será uma festa da qual nunca mais esqueceremos.
A euforia passa, mas a alegria permanece em Deus.

Diácono Hamilton Rodrigues


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Quem ama permanece na luz

Não dá para ser cristão de verdade e odiar alguém. E o amor que ilumina a vida e não a vingança e o ódio. Quem não ama está nas trevas. Somos chamados a ser luz em cada ato de amor que praticamos.
Tenhamos passos seguros

Diácono Hamilton Rodrigues



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Reflexão

Esses pequeninos inocentes de tenra idade, de alma pura, escreveram a primeira página do álbum de ouro dos mártires cristãos e mereceram a glória eterna segundo a promessa de Jesus. A Igreja celebra a festa dos Santos Inocentes perto da Natividade de Jesus, uma vez que tudo aconteceu após visita dos reis magos. 
A escolha foi proposital, pois quis que os Santinhos Inocentes alegrassem com sua presença a manjedoura do Menino Jesus.

Humberto Pazzanese


sábado, 26 de dezembro de 2015

O perdão de Deus cura o coração e reaviva o amor


Durante a oração do Angelus, o Papa Francisco comemorou a festa do primeiro mártir da Igreja, Santo Estêvão, e recordou o nascimento de Jesus

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste sábado, 26, o Papa Francisco rezou a oração do Angelus junto com os fieis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. Em sua alocução, por ocasião da festa do primeiro mártir da Igreja, Santo Estêvão, que vem imediatamente depois da solenidade do Natal, o Santo Padre recordou o nascimento de Jesus.

“Ontem, contemplamos o amor misericordioso de Deus, que se fez carne por nós; hoje, vemos a resposta coerente do discípulo de Jesus [santo Estêvão], que dá a vida. Ontem, nasceu o Salvador na terra; hoje, nasceu a sua testemunha fiel no céu. Ontem como hoje, aparecem as trevas pela rejeição à vida, mas brilha ainda mais forte a luz do amor, que vence o ódio e inaugura um mundo novo”.

O perdão

Depois, o Papa recordou um aspecto particular, narrado nos Atos dos Apóstolos, que aproxima Santo Estêvão ao Senhor: o perdão que concedeu antes de morrer apedrejado. Ao morrer na cruz, Jesus disse: “’Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem’. De modo semelhante, Estêvão dobrou os joelhos e gritou em alta voz: ‘Senhor, não lhes leveis em conta este pecado’”.

E o Papa acrescentou: “Estêvão, portanto, é um mártir, que significa testemunha, porque fez como Jesus; com efeito, é uma verdadeira testemunha de Jesus quem se comporta como ele: quem reza, quem ama, quem doa, mas, sobretudo, quem perdoa; porque o perdão, como diz a própria palavra, é a expressão mais alta da doação”.

Mas, acrescenta o Santo Padre, poderíamos nos perguntar “Para que serve perdoar? É somente uma boa ação ou produz resultados? A resposta pode ser encontrada precisamente no martírio de Estêvão. Entre aqueles, pelos quais ele implorou o perdão, encontrava-se um jovem chamado Saulo, que perseguia a Igreja e procurava destruí-la. Logo depois, Saulo se tornou Paulo, o grande santo, o Apóstolo dos Gentios. Paulo recebeu o perdão de Estêvão e, poderíamos dizer, que ele nasceu da graça de Deus e do perdão de Estêvão”.

Misericórdia Divina

E o Papa observou: “Nós também nascemos do perdão de Deus, não apenas mediante o Batismo, mas todas as vezes que somos perdoados o nosso coração renasce, é regenerado. Todo passo que damos na vida de fé comporta o sinal da misericórdia divina. Podemos amar somente quando somos amados”.

“Antes, porém, temos que receber o perdão de Deus para progredirmos na fé. Nunca devemos nos cansar de pedir o perdão de Deus Pai, que está sempre pronto a perdoar tudo. O seu perdão cura o coração e reaviva o amor. É perdoando que somos perdoados.
Claro, disse o Pontífice, não é fácil perdoar. Seguindo o exemplo e a imitação de Jesus e de Estêvão podemos perdoar a partir da oração, começando do próprio coração, confiando quem nos ofendeu à misericórdia de Deus”, frisou o Papa.

Desta maneira, Francisco afirma que todos se tornam misericordiosos, porque através do perdão se vence o mal, transformando o ódio em amor e, assim, purificando o mundo.
Ao finalizar, o Santo Padre pede: “Que a Virgem Maria, à qual confiamos aqueles que, como Santo Estêvão, sofrem perseguições em nome da fé, possa orientar a nossa oração para receber e conceder o perdão”.

Cumprimento


Após a sua alocução Mariana, o Papa Francisco passou a cumprimentar os numerosos peregrinos presentes na Praça São Pedro. A todos renovou seu desejo de que “a contemplação do Menino Jesus no presépio, ao lado de Maria e José, possa suscitar atitudes de misericórdia e amor nas famílias, nas comunidades paroquiais e religiosas, nos Movimentos e Associações, e em todos os homens de boa vontade”.

Ao se despedir dos fiéis, o Santo Padre agradeceu a todos aqueles que lhe enviaram mensagens de felicitações natalinas de todas as partes do mundo. E a todos, mais uma vez, pediu orações por ele.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SEMANA DO NATAL


Sabemos que os católicos alimentam a crença de que Jesus veio na condição de filho de Deus, assumindo a forma humana para que pudéssemos crer na salvação. Dessa maneira, o Natal para os católicos é a celebração dessa vinda de Jesus ao mundo terreno, que tanto nos ensinou.

Na Bíblia Sagrada, podemos encontrar uma passagem no Evangelho segundo São Matheus, que descreve o nascimento de Jesus:

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.

E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.”(MT, 2: 18-25)

Além das tradições de fé na época de Natal, tais como a celebração do Advento,a montagem do Presépio e as missas especiais, os católicos também devem observar que a época de natalina é propícia para meditações e silêncios que o tragam a uma vida nova e plena.

Segundo Papa Bento XVI, o cristão católico deve perceber que a época do Natal é tempo de festejar e celebrar o nascimento do filho único, mas é também a época em que devemos nos silenciar e fortificarmos ainda mais nossa fé.

Acreditar e viver o verdadeiro sentido do Natal talvez seja que falte e todos os cristãos e pagãos atualmente. Mostrar aos filhos que o Natal não é somente época de ganhar presentes e montar árvores e enfeites, para que se celebre é necessário saber o motivo dessa festa e o motivo da festa é o nascimento de Jesus.

Assim, o Natal é uma época em que devemos fortificar nossa fé e admirar a força de Jesus, a coragem de Maria, a lealdade de José e o milagre de Deus.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Deus conta com cada um de nós

Deus conta com cada um de nós, em seu tempo, em sua época, para colaborar com Seu plano salvífico! Se num primeiro momento não entendemos e não compreendemos, submetamo-nos a Deus, porque Ele iluminará o caminho, a forma como nós podemos e devemos caminhar no Seu plano salvador.

José se recolheu e foi para o seu canto, ali que Deus se manifestou a ele dizendo: “Não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20). 

O que o anjo diz a José, ele diz também a cada um de nós. Precisamos receber Maria para receber Jesus, porque Ele veio e vem através dela. Não tenhamos medo!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Felicidade

A felicidade maior está dentro de nós mesmos. 
O que satisfaz o nosso ego, que preenche este espaço chamado felicidade é saber que alguém é feliz só por saber que você existe e se faz presente em todos os momentos de nossa vida. Que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sentimento

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Fonte: Madre Teresa de Calcutá

domingo, 13 de dezembro de 2015

Três Conselhos

3-conselhos-paoUm casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia, o marido fez a seguinte proposta à esposa:
— Querida, vou sair de casa e viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até que tenha condições de voltar e dar-lhe uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo ficarei distante de casa. Só lhe peço uma coisa: Espere-me! Enquanto estiver fora, seja-me fiel, que o serei a você.
Assim sendo, o jovem partiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. Ofereceu-se para trabalhar e foi aceito, mas não sem antes propor o seguinte pacto ao seu empregador:
— Patrão, peço-lhe só uma coisa: Deixe-me trabalhar pelo tempo que quiser e, quando achar que devo ir embora, dispensa-me das minhas obrigações. Não quero receber meu salário. Só lhe peço que o coloque na poupança até o dia em que for embora. Quando sair, recebo meu dinheiro e sigo meu caminho.
Tudo combinado, o jovem trabalhou por vinte anos, sem férias nem descanso. Após esse tempo, chegou para o patrão e cobrou-lhe o contrato feito há vinte anos:
— Quero meu dinheiro, pois estou voltando para minha casa.
O patrão, então, disse-lhe:
— Tudo bem, fizemos um acordo e vou cumpri-lo, só que, antes, quero fazer-lhe uma proposta: pode escolher entre receber todo o seu dinheiro ou aceitar três conselhos meus e ir embora. Vá para seu quarto, pense durante a noite e depois me responda.
O rapaz pensou durante dois dias. Procurou o patrão e disse-lhe:
— Quero os três conselhos.
O patrão, então, falou-lhe:
— Primeiro: Nunca tome atalhos em sua vida. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar sua vida.
— Segundo: Não seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade poderá ser-lhe mortal.
— Terceiro: Jamais tome decisões em momentos de ódio e de dor. Poderá arrepender-se e ser tarde demais.
Após dar-lhe os três conselhos, o patrão disse-lhe:
— Rapaz, aqui tem três pães, dois para comer durante a viagem e o terceiro para comer com sua esposa, quando chegar a casa.
Assim, o rapaz partiu, deixando a fazenda, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante, que lhe perguntou:
— Para onde vai?
Respondeu-lhe:
— Para um lugar muito distante, que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.
O viajante aconselhou-o:
— Este caminho é muito longo, conheço um atalho que vai encurtar bastante sua viagem.
O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando se lembrou do primeiro conselho do seu patrão. Então, voltou e seguiu seu caminho. Dias depois, soube que aquilo era uma emboscada.
Após alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada, onde se hospedou. De madrugada, acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se, rapidamente, sem saber de onde vinham os gritos e do que se tratava. Recordou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, o dono da hospedagem perguntou-lhe se não havia ouvido um grito e ele disse-lhe que sim.
O hospedeiro questionou-lhe:
— Não ficou curioso?
— Não!
O hospedeiro falou-lhe:
— É o único que vai sair vivo daqui, pois sou louco e grito durante a noite. Quando o hóspede sai, eu o mato.
E mostrou-lhe vários cadáveres.
O rapaz seguiu sua longa caminhada, ansioso por chegar a sua casa.
Depois de muitos dias e muitas noites de caminhada, já ao entardecer, viu, entre as árvores, a fumaça saindo da chaminé de sua casinha. Andou um pouco mais e logo notou, entre os arbustos, a silhueta da sua esposa. O dia estava escurecendo, mas viu que sua mulher não estava só. Andou mais um pouco e percebeu que havia um homem entre suas pernas, a quem estava acariciando os cabelos.
Ao presenciar aquela cena, seu coração derreteu-se de ódio e amargura e decidiu ir ao encontro dos dois para matá-los sem piedade. Respirou fundo e apressou os passos. Lembrou-se, então, do terceiro conselho. Parou, refletiu e resolveu dormir aquela noite ali mesmo.
No dia seguinte, tomaria uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, pensou:
— Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Voltarei para meu patrão e lhe pedirei que me aceite de volta. Antes, quero dizer à minha mulher que fui fiel a ela.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando sua esposa apareceu, reconheceu o marido, atirou-se no seu pescoço e abraçou-o afetuosamente. Tentou afastá-la, mas não conseguiu. Com lágrimas nos olhos, disse-lhe:
— Fui-lhe fiel e você me traiu!
Ela, espantada, respondeu-lhe:
— Como?! Não o traí muito pelo contrário. Esperei-o durante esses vinte anos!
Ele perguntou-lhe:
— E aquele homem a quem estava acariciando?
Ela disse-lhe:
— É nosso filho! Quando foi embora, descobri que estava grávida e, hoje, ele está com vinte anos de idade.
Então ele entrou, conheceu seu filho, abraçou-o e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava-lhes o café. Sentaram-se para tomá-lo e comeram o último pão. Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção, ele abriu o pão. Ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro!

sábado, 12 de dezembro de 2015

Seu dia

Não estrague o seu dia.
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus…
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua
própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama
de simpatia por você.
Não estrague o seu dia…
Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Celebrando a maternidade



Já vi muitos pais
ficarem amargurados quando
seus filhos deixam a casa,
como se eles fossem tudo,
os únicos a quem os filhos
devessem dedicar a vida;
como se os tivessem aprisionado
em vez de deixar que fossem livres.

Senhor, em vossa misericórdia,
não deixeis que isso aconteça comigo.

Que os meus filhos me ajudem
a ser uma pessoa mais afetuosa
e que, quando eles tiverem partido,
não me sinta abandonada,
rejeitada ou amargurada
porque eles não mais 
necessitam de mim para tudo.

Ajudai-me a aceitar que não posso
amá-los sempre do mesmo modo
que eu gostaria que fosse.
E que eu esteja pronto a dar
esse amor a quem esteja perto de mim
e que precise ser amado.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O caminho

Que o orgulho não nos leve ao erro e a soberba não nos afaste dos caminhos de Deus. 
Que a profunda humildade de Jesus Cristo nos mantenha submissos a Sua vontade!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A caminhada

Na caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre o que queremos nos faz bem.

Foi preciso as dores, para que eu aprendesse com as lágrimas.

Foi necessário o riso, para que eu não me enclausurasse com o tempo.

Foi preciso as pedras, pra que eu construísse meu caminho.

Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada.

Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.

Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade.

Foi no silencio que fui ouvido com clareza.

Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.

E a maior virtude dos fortes é o PERDÃO.

sábado, 28 de novembro de 2015

Querer sem poder

Minh’alma se alegra
Euforia por dentro
Minh’alma se apega
Contagia-se te vendo
Minh’alma se cega
Inebria-se te querendo
Minh’alma não nega
Realizar-se-ia te tendo
Minh’alma se lembra
Tristeza por dentro
Minh’alma se entrega
Te quer não podendo.


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Quem ama.....

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu,mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas , se eu não tievesse amor, isso não me adiantaria nada.Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Amai

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
O amor jamais acaba; havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará.
Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o Amor. Porém o maior deste é o Amor.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mensageiro de boas notícias

Transforme-se em
um mensageiro de boas notícias.
Para que isso ocorra,
primeiramente,
é necessário mudar
o padrão de pensamentos.
Para ser um anjo
bom entre as pessoas,
escolha sempre
informações construtivas
e concentre seus esforços nessa tarefa.
Que tal tentar essas mudanças
a partir de hoje?


Meditação
Deus está sempre vivo e presente
no meio de nós.


Confirmação
“Que é mais fácil dizer:
‘Os teus pecados são perdoados’

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rejubila

Rejubila, alegra-te. 
Eis que venho habitar no meio de ti.
Deus quis habitar no meio do seu povo, a maior prova foi enviar o seu filho que se encarnou no ventre de Maria.
Por graça de Deus, ainda hoje nós podemos ter a presença de Jesus entre nós.
Só temos que viver o amor mútuo.
Procuremos neste dia construir momentos de unidade na qual experimentaremos sua presença.

Bom dia!

Diácono Hamilton

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A visita

Reconhecer a visita de Jesus.
Sobretudo na dor e na dificuldade. 
É sempre Ele quem nos visita. 
Podemos até rejeitar a dificuldade e a dor. 
Isso é natural. 
Mas podemos ir além e abraçar Jesus presente nestes momentos. 
Isso é sobrenatural. 
Quem não abraça a dor acaba sendo abraçado por ela.

Diácono Hamilton

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vivam por Cristo

Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou e hoje vive em nós e sempre nos acompanha. A cada passo que damos Ele está ao nosso lado. Sei que com Ele assim sempre estarei segura, afinal, estou ao lado do Rei dos reis, Dono dos céus e da terra, e aconteça o que acontecer, sei que foi Ele quem permitiu para meu próprio bem, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

E eu preciso confiar Nele, eu preciso descansar Nele. Descansar pois as respostas que preciso só Ele as têm, pois a força que necessito vem Dele, pois o meu sorriso é por causa Dele!

Não preciso me preocupar, não preciso temer o amanhã, Cristo me guardará.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Oração Missionária


Pai de infinita bondade,
que enviaste Jesus Cristo para servir,
ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula missionária
para testemunhar o Evangelho a partir das periferias e,
com a proteção de Maria servidora,
manifestar o teu Reino em todo o mundo.
Amém.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DEUS PROTEJA A HUMANIDADE




Em entrevista neste sábado a uma emissora de TV da Conferência dos Bispos Italianos, a TV2000, o papa Francisco afirmou que "não há justificativa para para algumas ações, nem religiosas, nem humanas". O Pontífice acrescentou que estava rezando pelas famílias das vítimas dos ataques na França.

No passado, Francisco se referiu a atos de violência, como o terrorismo e outros conflitos regionais do século 21, como uma III Guerra Mundial em pedaços, fragmentada. Neste sábado, questionado se via os atentados de sexta-feira como um elemento dessa suposta nova guerra planetária, ele disse:

— É parte disso.

Em 13 de setembro de 2014, durate cerimônia em um cemitério italiano, como marco do centenário do início da I Guerra Mundial (1914-1918), Francisco advertiu:

— Ainda hoje, após o segundo fracasso de outra guerra mundial (em referência à Guerra Fria), podemos talvez falar de uma Terceira Guerra guerreada "por partes", com crimes, massacres, destruições.


Em junho, ele já havia usado o termo durante uma visita a Sarajevo, na Bósnia, região que sofreu um massacre em 1994.

— Vivemos numerosos conflitos armados. É um tipo de terceira guerra mundial combatida em pedaços — disse o líder da Igreja Católica em uma missa celebrada no estádio de Kosevo, diante de cerca de 65 mil pessoas.


O papa Francisco disse que os atentados terroristas de Paris "não têm justificação religiosa ou humana". "Isto não é humano", destacou o papa em declaração ao canal de televisão TV2000, da Conferência Episcopal Italiana.

Para o papa Francisco, não há justificativas para esse tipo de atentado.

- Estou comovido. Não entendo essas coisas feitas por seres humanos. Por isso, estou comovido e rezo", acrescentou Francisco por telefone. Sinto-me muito próximo do povo francês, tão amado. Estou próximo dos familiares das vítimas e rezo por todos eles.

Em uma mensagem enviada antes ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, Francisco tinha condenado vigorosamente os atentados e disse que "a violência não pode resolver nada".


Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, nos diversos atentados do dia 13 sexta feira à noite em Paris, de acordo com fontes policiais francesas.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras após os ataques classificados pelo presidente François Hollande como “ataques terroristas sem precedentes.


Precisamos orar para que atitudes isoladas como essa não se espalhem pelo mundo, pois isso tornaria o mundo um caos, rezemos a Deus para que ele possa trazer paz a humanidade e carinho e amor às pessoas tornando-as mais humanas e solicitas umas com as outras.

Humberto Pazzanese - PRP

sábado, 14 de novembro de 2015

A experiência

- Rogo-te, faze uma experiência de dez dias com teus servos: que só nos sejam dados legumes a comer e água a beber.

Depois então compararás nossos semblantes com os dos jovens que se alimentam com as iguarias da mesa real, e farás com teus servos segundo o que terás observado.

O dispenseiro concordou com essa proposta e os submeteu à prova durante dez dias.

No final deste prazo, averiguou-se que tinham melhor aparência e estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias da mesa real.

Em conseqüência disso o dispenseiro retirava os alimentos e o vinho que lhes eram destinados, e mandava servir-lhes legumes.

A esses quatro jovens, Deus concedeu talento e saber no domínio das letras e das ciências. Daniel era particularmente entendido na interpretação de visões e sonhos.

Ao fim do prazo fixado pelo rei para a apresentação, o chefe dos eunucos introduziu-os na presença de Nabucodonosor, o qual palestrou com eles. Entre todos os jovens nenhum houve que se comparasse a Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Por isso entraram eles a serviço do rei.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

As Bem Aventuranças

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!

Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!

Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Derramar

É nos vales de sombra e morte que experimentamos o ensino e o cuidado do Pai conosco.
É na presença de nossos maiores adversários que Ele derrama Seu óleo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Modificar

Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, 
vou modificar aquilo que eu posso: 
o meu jeito de olhar para ela.

Fonte: Pe. Fabio de Melo

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dai-me alguém para amar

Senhor,
quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessita de comida;
quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água;
quando tiver frio, dai-me alguém que necessite de calor.

Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo;
quando minha cruz parecer pesada, dai-me compartilhar a cruz do outro;
quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado.

Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos;
quando sofrer humilhação dai-me ocasião para elogiar alguém;
quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.

Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha;
quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender;
quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.

Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres
e com fome no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo,
a paz e a alegria.

Fonte Madre Teresa de Calcutá

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Imitar

Você já se perguntou sobre o significado da palavra imitar?
Imitar significa reproduzir algum procedimento,
ou atitude inspirada em uma pessoa que admiramos.
Paulo é um grande exemplo dessa definição.
Grande imitador de Jesus, a quem seguiu com todas as forças,
ele deu sua vida pela causa do Evangelho. 

Por isso, escreveu: “Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo” 

sábado, 7 de novembro de 2015

O amor

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
O amor jamais acaba; havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará.
Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o Amor. 
Porém o maior deste é o Amor.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O maior destes é o amor

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estou inocente

Ó Senhor Deus, lavo as mãos para mostrar que estou inocente. Com os que te adoram, ando em volta do Teu altar cantando um hino de gratidão e falando de Tuas obras maravilhosas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Para minha vida Deus!

Para o caminho eu quero luz… 
Para a alma, força… 
Para o coração, fé… 
Para as lutas, esperança… 
Para o amanhã, confiança… 
Para o tempo, paciência… 
E para minha vida, Deus…

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Nunca permita que cortem suas asas

Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. 
Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. 
O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A casa do Senhor

Certa mãe contou que havia perguntado a seu pequeno filho qual o número mais alto que ele havia conseguido atingir em uma contagem, e a resposta foi: "Eu cheguei a 489." "E por que parou neste número," perguntou ela. "Porque a missa acabou."

A igreja pode não ser tão interessante e excitante como um jogo de futebol ou um filme cheio de ação, mas é onde Deus pode ser buscado por todos aqueles que, desesperançados, sentem necessidade de encontrá-lo.

Que valor temos dado às nossas igrejas? O que ela tem representado para nossa formação e edificação cristã? Temos colaborado para que ela seja uma fonte de bênçãos para os sedentos de uma nova vida e para os que, perdidos e desesperados a procurem como um último refúgio?

Algumas vezes a achamos monótona e repetitiva. Outras um local sem atrativos e cheio de defeitos. Uns dias a achamos fria e outros exageradamente quente, e esquecemos que foi ali, naquela congregação de imperfeitos, que Deus perdoou os nossos pecados, transformou nossos corações e nos encheu da verdadeira e eterna felicidade.

Que em nossos momentos de intimidade com deus saibamos dar graças ao Senhor por nossas igrejas. Orar e interceder
por nossos sacerdotes, líderes e, acima de tudo, oferecer-nos
para ser um instrumento de amor nas mãos de Cristo, prontos abraçar a todos que pelas portas entrarem, em busca da vida abundante que o Senhor já nos deu.

A sua igreja será sempre uma bênção se você, ali, for uma bênção na presença do Senhor!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Deus tudo pode

”Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, lembre-se DEUS é Amor;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;
Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;
Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;
Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;
Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;
Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre;
Quando só há morte, Deus é a vida;
Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer; (Que Lindo!)
Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;
Quando tudo é dor, Deus dá o Refrigério;
Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;
Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;
Quando não existe mais fé, Deus diz: creia;
Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;
Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que faremos proezas nEle;
Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo.”DEUS PODE TUDO POR VOCÊ!”.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Amor maior

No mundo de hoje é difícil imaginar e ver uma relação em que as pessoas não tenham interesse, que não se exija uma correspondência da outra.

Então você pensa: como Deus pode olhar para mim e me amar, mesmo eu sendo tão pecador, mesmo eu errando todos os dias e sem ter o que oferecer a Ele.

É verdade, somos pecadores mas Deus não só nos ama como Ele é o próprio amor e nos amou primeiro e fez um plano perfeito para que pudéssemos um dia viver ao Seu lado no céu.

Que outro amor nos consola, nos fortalece, nos sustém, nos ampara, nos perdoa, nos provê, nos dá sobrevivência, esperança, justiça, nos tem misericórdia?

Um amor, que nos dias mais difíceis nos mostra que há sim uma saída, que nos coloca esperança q faz nascer uma grande força para continuarmos a caminhar.

Um amor que nos ampara quando caímos, que nos repreende quando erramos e que nos perdoa quando nos arrependemos.

Um amor que é maior que qualquer necessidade que possamos ter, que nos conhece desde o ventre de nossas mães, que sabe das nossas tristezas e alegrias.

Um amor que nos protege e nos guia até nas profundezas da terra.

Um amor incondicional, infinito, a ponto de derramar o sangue de seu único filho para salvar a minha e a sua vida, para que tivéssemos a chance de ter a vida eterna.

Esta é a maior prova do amor de Deus para conosco.

E você não precisa de mais nada, só precisa aceitar e confiar neste amor.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A importância da luz

Muita gente já visitou o Memorial Lincoln nos Estados Unidos. Milhões de pessoas já estiveram diante daquela estrutura de mármore branco, admirando a irresistível estátua de Lincoln, obra do escultor Daniel French. Quando a estátua foi mostrada pela primeira vez, em 1922, verificou-se que as características faciais de Lincoln estavam grosseiramente distorcidas por uma iluminação defeituosa.Mais tarde as correções foram feitas, e os visitantes puderam contemplar aquele rosto como ele verdadeiramente é.

A iluminação tem grande importância quando se deseja ver as coisas com clareza. Muitas vezes encaramos a vida apenas sob a luz da competição e do conflito. Mas essa luz pode distorcer as imagens e acabaremos não tendo uma idéia perfeita do que a vida é.

Podemos nos enganar também ao considerarmos as pessoas sob a luz do que elas fizeram para nós. Se as olharmos apenas sob esse prisma, poderemos não saber realmente quem elas são. Caricaturas grotescas podem ser mostradas quando luzes distorcidas forem usadas. Essas luzes poderão ser coloridas de acordo com o que escolhermos ver nas pessoas.

A vida que vivemos e as pessoas com quem lidamos, só serão verdadeiramente conhecidas se buscarmos vê-las de acordo com as Escrituras e sob a iluminação do Espírito de Deus.

Deixe Deus iluminar cada um de seus passos e você não se enganará!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A parábola da Fé

Certo homem, mendigo entrava todos os dias na igreja várias vezes por dia e saía bem rápido. O pároco da igreja indagou: - Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido? - Venho orar seu padre. - Rápido assim, o tempo é pouco para orar. -Não sei fazer bonitas orações, padre, minha conversa com Deus é muito rápida.Só digo assim: Oi Deus eu sou o Zé. O homem foi acidentado, e depois que chegou ao hospital, contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que todos aproximavam-se dele. Uma irmã perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento. -Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta Cadeira,olha para mim e diz: Oi, Zé eu sou Jesus. Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e Confiança que temos com Deus.

sábado, 24 de outubro de 2015

Palavras

"Se você quiser descobrir se fez bem à vida do outro, é só descobrir se quando você saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando você a encontrou". "Não se perde na estrada sombria, aquele que tem na memória a luz do destino final" O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. "Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia." ¨Sempre que você for impactado por aquilo que é bom nesta vida, tome consciência de que Deus ali está¨

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O cérebro e o coração

O cérebro, em verdade, articulará leis que disciplinem os povos; comandará arrojadas experimentações científicas; plasmará ilações filosóficas e religiosas da mais elevada importância na marcha evolutiva da consciência: medirá as distâncias em pleno céu; comporá maravilhas com os méritos da palavra; conquistará o domínio do espaço, erguendo o homem à condição de triunfador do mundo; descerá, com segurança, aos mais obscuros labirintos do mar, arrancando-lhe os segredos; abordará, com mestria, os enigmas da natureza, para solucioná-los em seu próprio favor; tecerá os primores da arte; estenderá os benefícios da indústria; e supervisionará todas as iniciativas da criatura na subida ao plano superior. Entretanto, no coração reside a força criadora do ser e somente através dele flui a generosa fonte do amor que gera a beleza e glorifica as bênçãos da vida. É por isso que Jesus, o nosso Divino Mestre, falou acima de tudo ao Coração Humano, porque se o Cérebro é garantia do progresso na Terra, o Coração é a estrela que brilha, soberana, confundindo a Terra com o Céu para que a Humanidade se integre, vitoriosa, na luminosa comunhão com Deus.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A grande invenção

A Grande Invocação Do ponto de Luz na Mente de Deus, Flua Luz às mentes dos homens; Que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações dos homens; Que o Cristo volte à Terra. Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito as pequenas vontades dos homens, O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos raça dos homens, Cumpra-se o Plano de Amor e Luz E que ele cerre a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Caminho da luz

Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve. Se queres ser amado, ame. Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada. Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a seguí-lo. Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado! Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual. É longa, cheia de percalços e para muitos, ainda está bloqueada. Procura afastar as pedras, as tuas pedras e se conseguires afasta também as do teu próximo. E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar. Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue. Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ter carinho

Ter carinho por alguém é permitir que essa pessoa invada nossa alma,plante o viço da cumplicidade em nosso coração e faça da vida dela, a nossa.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Deus me segurou

Quando eu tropecei, Deus me segurou. 
Quando eu cai, Deus me levantou. 
Quando não consegui andar, Deus me carregou nas palmas de sua mão!

sábado, 17 de outubro de 2015

Seja feliz sempre

Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer…

Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro…

Dance, como se ninguém estivesse olhando…

Cante, como se ninguém estivesse ouvindo…

Viva, como se fosse no paraíso!

Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia de sua vida …

A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.

Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia…

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. O ontem já passou e o amanhã talvez não chegará…

Seja Feliz Sempre!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Chave para a vida

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O verdadeiro vencedor

O verdadeiro vencedor é aquele que mesmo nos momentos de dificuldades jamais desiste dos seus objetivos e enfrenta o sofrimento de cabeça erguida, sabendo que mais a frente, a grande vitória chega.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Você consegue

Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Maria, Senhora nossa

Ave Maria, cheia de graça…

Senhora Nossa, mãe de Jesus, fonte de esperança, eterna luz a nos iluminar nesta jornada que passa.

Tu que és imaculada e pura, que pronunciaste sem contestação o Divino “sim” que abriu o teu coração.

Ao sublime: à graça, ao amor, à ternura… Que dobraste cada uma das pontas do céu, transformando num manto, teu santo véu. Que cobriu de amor a humanidade.

A ti, Rainha e intercessora do amor e do perdão, suplico: ouve as minhas preces, os anseios do meu coração, guarda-me Senhora! Abre-me as portas do Reino da paz e da felicidade!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Santa, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha e Padroeira do Brasil, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados.

Ó Virgem Santíssima, cheia de bondade e poder, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos. Assim, pois, Senhora, livrai me de tudo o que possa ofender vos e a vosso Divino Filho, meu Redentor e Senhor Jesus Cristo.

Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da violência, da fome, da guerra, de tempestades e de outros perigos e males que nos possam atingir.

Soberana Senhora Aparecida, dignai vos a dirigir nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai nos da tentação do demônio para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar a eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.


sábado, 10 de outubro de 2015

Acróstico

Justificação do homem no sangue derramado na cruz Edifício admirável de se ver, pedra angular Salvação eterna para quem por ele à Deus se conduz Ungido por Deus pai, Rei das nações, veio nos amar Santo dos santos, Rei dos reis, Único caminho que leva á luz Caminho da salvação, enviado de Deus para rasgar o véu Restaura os templos para ser morada do espírito santo Inigualável, pois és único, és verdadeiro na terra e no céu Singular ao dar a vida por nós e nos cobrir com seu manto Transformador de vidas, pois ele é o alfa e o Omega o principio e o fim.


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vivam por Cristo

A maior graça que um homem pode ter na vida é a de conhecer a Deus e fazer a experiência do Seu amor. Muitas pessoas, quando têm um encontro pessoal com o Pai, mudam radicalmente de vida, porque descobrem o verdadeiro sentido dela. Não há como, simplesmente, explicar o que nos acontece quando encontramos a Deus. Precisamos passar por essa experiência, que é única, individual e sublime. Vejamos o testemunho de São Paulo: Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor (Fl 3,8). Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história.
Vivam por ele!" 
(João Paulo II, Santa Missa com a juventude, República Tcheca).

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Palavras

"Se você quiser descobrir se fez bem à vida do outro, é só descobrir se quando você saiu da vida dela você a deixou melhor do que quando você a encontrou". "Não se perde na estrada sombria, aquele que tem na memória a luz do destino final" O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. "Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados, porque desconhecem a fonte que tudo clareia." ¨Sempre que você for impactado por aquilo que é bom nesta vida, tome consciência de que Deus ali está¨